Depois da aparição de um copo de café do Starbucks na mesa onde Daenarys estava sentada, nós achávamos que os erros de produção de Game of Thrones tinham acabado. Porém, logo no episódio final, enquanto os lordes e ladies discutem sobre quem deve assumir o trono, podemos ver duas garrafas plásticas de água no chão. Parece que os nobres não são ecologicamente responsáveis. E que o público da série tem um olho dos mais apurados.

Reprodução

publicidade

Reprodução

Na primeira imagem vemos a garrafa escondida atrás dos pés de Samwell Tarly. Na segunda, o objeto está entre Sor Davos e Gendry. 

publicidade

É compreensível que longas reuniões que exigem falas longas dos personagens deixem alguns atores com sede, e se manter hidratado com certeza é importante. Mas, na hora que o diretor grita “Ação!”, esperávamos que eles ao menos lembrassem de jogar a garrafa para fora de cena. Ou que a produção da série ficasse mais atenta a isso.

Game of Thrones é o programa mais analisado na televisão e seus fãs são conhecidos por encontrar esses ‘pequenos’ erros. Da última vez, a HBO respondeu às críticas com uma brincadeira. “O latte que apareceu no episódio foi um erro”, disse um comunicado do canal. “Daenerys pediu um chá de ervas”.

publicidade

Bernie Caulfield, produtor executivo de Game of Thrones, ainda comentou em entrevista à NPR que essas coisas acontecem, acrescentando: “se essa é a pior coisa que eles estão encontrando, então estamos em boa forma”.

Sinto muito, Caulfield, parece que não foi a pior coisa e nem a última. Todos estão sujeitos a erros, mas quando eles acontecem em séries grandes e com orçamentos altos, o erro diminui muito a credibilidade da produtora. Como se não bastassem as críticas em cima do episódio final…

publicidade

Via: The Verge