A Softplan, empresa de desenvolvimento de software para gestão, de Florianópolis, está em busca de profissionais, especialmente desenvolvedores. Há 28 anos no mercado, ela conta com mais de 1,8 mil colaboradores e 3 mil clientes em todo o país.. No momento, são cerca de 130 oportunidades abertas.

A companhia desenvolve aplicações especializadas para a transformação digital na Justiça, na Gestão Pública, na Indústria da Construção e na área da Saúde. As soluções são focadas na otimização de processos de trabalho, na redução de custos e no atendimento ao cidadão. Por isso, a empresa tem contratado mais profissionais com conhecimento em metodologias de inovação, ciência de dados, desenvolvimento de softwares, entre outras expertises.

A empresa possui um programa próprio de estímulo à alimentação saudável e grupos de corrida e bike, organizados pelos próprios softplayers, como são chamados os colaboradores — quem vai de bicicleta pode usar vestiários com chuveiro e o bicicletário coberto. Além disso, há espaços de descompressão e não existe dresscode — amém. De acordo com a Softplan em Florianópolis, sua sede localizada em Florianópolis “foi pensada para manter a equipe motivada e inspirada, a partir de exemplos praticados pelos principais players do mercado de TI”

Há também investimento no estímulo de lideranças e intraempreendedorismo. Um exemplo é a unidade de Saúde, que nasceu de um projeto desse tipo. Ele foi criado pelos próprios colaboradores da empresa, que desenvolveram o Dictas, software para gerir, comparar e combinar dados relacionados a plataformas de saúde. Paralelamente, a empresa também fomenta a capacitação daqueles que desejam aprender mais. Neste ano, um programa para capacitar de forma técnica PcDs e reabilitados interessados em trabalhar com TI. O trabalho, batizado de Softplay, é fruto de uma parceria com o Sesi.

publicidade

Para verificar todas as vagas e seus respectivos requesitos, acesse www.softplan.com.br/carreira.