A Sony decidiu não fazer a tradicional Electronic Entertainment Expo (E3) esse ano, mas revelou informações sobre o novo Playstation em uma coletiva. O console suportará gráficos em 8K, áudio 3D, armazenamento SSD, compatibilidade retroativa com os títulos existentes do PlayStation 4 e, muito importante, terá carregamento rápido de jogos. 

Este último foi apresentado em um evento para investidores, no qual a Sony utilizou o jogo do Spider-Man como exemplo. Enquanto o PS4 leva cerca de oito segundos para carregar um nível do game, o PS5 (identificado simplesmente como “próxima geração”) faz o mesmo em menos de um segundo. Ele também carrega mapas enquanto o jogador se move por eles, evitando as pausas na transição entre diferentes locais. 

A Sony também disse que, apesar do lançamento de uma nova geração, o PS4 continuará sendo a fonte de renda principal nos próximos três anos. A empresa revelou que o PS5 utilizará um processador de oito núcleos baseado na linha Ryzen de terceira geração da AMD, e incluirá uma GPU que suporte gráficos conhecidos como Ray-Tracing (traçado de raios). Este metódo baseia-se na simulação do trajeto que os raios de luz percorreriam no mundo real, mas, neste caso, de trás para a frente, visto que no mundo real os raios de luz são emitidos a partir de uma fonte de luz, percorrendo o espaço até encontrar um objeto.

Enquanto isso, mesmo já sabendo muito sobre o novo hardware, ainda precisamos esperar para descobrir o preço e qual será experiência geral do usuário (já sabemos que a Sony começou a insinuar algo sobre uma nuvem de jogos com o Playstation NOW).

publicidade

O PlayStation Now tem sido criticado por falta de conteúdo, especialmente se comparado a ofertas como o Xbox Game Pass, mas é claro que a Sony o vê desempenhando um papel importante no futuro. A empresa espera que o streaming atinja 5 milhões de assinantes com ajuda da parceria com a Microsoft. 

Enquanto os jogos na nuvem são um foco, a Sony diz que ainda acredita em discos físicos para próxima geração. Durante um determinado slide da apresentação, a empresa até sugere que o PS5 pode vir com um drive Blu-ray e suportar downloads e streaming. 


Via: The Verge