A Microsoft liberou hoje, dia 21 de maio, a atualização que leva o nome deste mês e implementa novos recursos no sistema operacional. Apesar de já se encontrar disponível, assim como já é de costume, a atualização ainda não está sendo exibida para todos no Windows Update.

Se você está ansioso por esta atualização e não aguenta esperar, saiba que existe uma forma de forçar o sistema a ser atualizado. A seguir, veja como obter a atualização de maio do Windows 10 agora mesmo.

Importante

Antes de forçar a atualização do sistema é recomendado que você crie um ponto de restauração do sistema. Além disto, também é aconselhável realizar um backup dos seus arquivos mais importantes, no caso de enfrentar algum problema decorrente dela.

Como forçar a atualização de maio do Windows 10

O método demonstrado abaixo utiliza a ferramenta oficial da Microsoft que auxilia na instalação do sistema, uma vez que ela é capaz de baixar diretamente a última atualização e demais arquivos necessários. Siga os passos:

publicidade
  1. Acesse este link e clique em “Atualizar agora” para fazer o download do “Assistente de atualização”;

    Reprodução

  2. Após ter realizado o download, execute o arquivo;

    Reprodução

  3. Na janela que aparece, clique em “Atualizar agora”;

    Reprodução

  4. Na próxima mensagem, verifique se o seu hardware é compatível e, estando tudo correto, clique em “Avançar”;

    Reprodução

  5. Aguarde o download da atualização ser realizado.

    Reprodução

Após o download da atualização ser finalizado, o Windows pedirá que a máquina seja reiniciada para completar o processo de instalação da atualização.