A versão mais recente do Firefox deixa o navegador mais veloz e organizado, priorizando o gerenciamento de tarefas com recursos que fazem com que o carregamento das páginas seja de 40 a 80% mais rápido. A atualização irá fechar abas ociosas, atrasar scrips menos utilizados e pular fases desnecessárias durante a inicialização.

A nova versão também vem com muitos recursos de privacidade, incluindo bloqueadores de impressão digital online e criptografia, assim como um modo personalizado de navegação privada. Você não terá que inserir manualmente suas senhas toda vez que estiver no modo privado – registrar e salvar as senhas de um site funcionará exatamente como no modo normal. Também será possível decidir quais complementos e extensões da Web serão ativados (ou desativados) ao navegar de maneira particular.

publicidade

Outras mudanças incluem uma barra de ferramentas acessível para todos, incluindo aqueles com dificuldades, deficiências visuais e limitações no uso do teclado ou mouse, uma atualização do AV1, para melhorar a reprodução de vídeos, saindo no próximo ano, e do renderizador da Web, que fará a navegação parecer mais rápida e eficiente. 

Você pode checar como ativar essas novas funções, clicando aqui.


Via: Engadget