É desenvolvedor e está em busca de desafios? A IBM acaba de lançar a maratona Behind the Code, para profissionais de todo o Brasil. A ideia é que os especialistas resolvam nove desafios de negócios: oito na etapa inicial e um na final.

Para que os participantes sejam capazes de executar as tarefas, a companhia vai oferecer conteúdo específico sobre inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT), blockchain e Kubernetes. O material ficará disponível para consulta na IBM Cloud.

Quem quiser participar deve se inscrever no site da maratona até 5 de julho. Todo o processo acontece online, exceto a última fase: para essa etapa, os cem desenvolvedores mais bem colocados serão levados para passar um fim de semana na Bahia. Lá, terão de resolver a tarefa ao vivo.

Como vai funcionar

publicidade

Depois de completar a inscrição no site, os profissionais vão receber os desafios de negócios que devem completar. Quanto mais rápido cada um deles for resolvido, mais pontos adiciona ao perfil do participante.

Ao final dessa fase, os 100 que tiverem acumulado mais pontos serão convidados a ir para a Bahia. Lá, será proposto mais um desafio, que deve ser revolvido ao vivo. “É uma tarefa de velocidade, para ser completada rapidamente”, diz Marcelo Spaziani, vice-presidente de Vendas da IBM para a América Latina.

Dessa etapa sairá o vencedor, chamado de 1º Master Dev do Brasil. Ele e os quatro colocados seguintes (até o quinto) ganham uma viagem de uma semana para São Francisco para conhecer um laboratório da IBM e participar de uma imersão para desenvolver habilidades em IA e outras tecnologias.