Nova atualização do Windows, novos problemas. Isso já se tornou bastante recorrente no Windows 10. Dessa vez, um dia após o lançamento da atualização de maio, foi divulgado pela Microsoft uma lista de bugs encontrados no update. São 12 erros que a empresa disse estar investigando.

Alguns são pequenas coisas como o uso da alteração de brilho que não é aplicada imediatamente. Outros podem ser mais graves, como incompatibilidade com os drivers da AMD. Algumas outras falhas podem aparecer conforme as máquinas de todos os usuários forem sendo atualizadas. Até o momento, esses são os bugs conhecidos:

#1 O brilho da tela pode não responder aos ajustes

Afeta os dispositivos do Windows 10 que possuem hardware Intel. Algumas alterações de brilho podem não se aplicar imediatamente. Uma reinicialização deve resolver isso para que as alterações sejam aplicadas.

publicidade

#2 Áudio não funciona com fones de ouvido Dolby Atmos e home theater

Afeta os dois aplicativos Dolby Atmos que estão disponíveis na Microsoft Store e pode levar a uma perda de áudio. A Microsoft observa que o problema é causado por um erro de configuração de licenciamento.

#3 Pastas e documentos modificados exibidos no diretório do perfil dos usuários

O problema afeta os sistemas nos quais determinadas pastas, como “Área de Trabalho” ou “Downloads”, foram redirecionadas para outro local. Os usuários podem encontrar essas pastas vazias após a atualização

#4 Erro ao tentar atualizar o sistema com dispositivo USB externo ou cartão de memória conectado

A atualização vai falhar se um dispositivo USB externo ou um cartão de memória estiver conectado ao sistema durante a atualização. A Microsoft observa que isso também pode afetar discos rígidos internos. A Microsoft já havia alertado sobre o problema, mas parece que ele ainda não foi corrigido. 

#5 Não é possível localizar ou conectar-se a dispositivos Bluetooth

Problemas de compatibilidade com determinados sistemas Bluetooth das marcas Realtek e Qualcomm. Atualizações para os drivers mais recentes podem remover os problemas.

#6 Configurações de luz noturna não se aplicam em alguns casos

As configurações de luz noturna podem não ser salvas em determinadas circunstâncias. A Microsoft recomenda desabilitar e habilitar o recurso ou reiniciar o computador.

#7 Intel áudio exibe uma notificação “intcdaud.sys”

O Windows 10 pode mostrar uma mensagem de erro ao tentar atualizar sistemas com determinados drivers de dispositivos de áudio da Intel. Se o problema se referir ao “inscdaud.sys”, o sistema é afetado e pode resultar em um uso maios de bateria.

#8 Não é possível inicial o aplicativo da câmera

Os usuários que possuem dispositivos com câmeras Intel RealSense SR300 e Intel RealSense S200 talvez não consigam usar o aplicativo de câmera. O erro “Fechar outros aplicativos, código de erro: 0XA00F4243” pode ser exibido quando o aplicativo de câmera for iniciado.

As soluções temporárias incluem desconectar a câmera e conectá-la novamente, desativar e reativar o driver no Gerenciamento de Dispositivos, ou reiniciar o sistema RealSense por completo.

#9 Desconexão constante da rede Wi-Fi

Um driver Qualcomm desatualizado pode causar problemas de conectividade Wi-Fi em “computadores mais antigos”. A Microsoft recomenda que os drivers de dispositivo sejam atualizados para resolver o problema.

#10 Incompatibilidade do driver AMD RAID

Os sistemas AMD Raid com versões inferiores a 9.2.0.105 não podem ser atualizados para a nova versão do Windows 10. A instalação é interrompida com uma mensagem de erro como “AMD Ryzen ou AMD Ryzen Threadripper configurado no modo SATA ou NVMe RAID”.

Para esses casos, a Microsoft recomenda que os usuários baixem e instalem os drivers AMD Raid mais recentes.

#11 Aplicativos e jogos D3D podem não entrar em modo de tela cheia em alguns monitores

Certos aplicativos ou jogos com Derect3D podem não iniciar o modo de tela cheia se a orientação de exibição padrão tiver sido alterada.

A Microsoft recomenda que os usuários executem aplicativos no modo de janela ou em um monitor secundário ou alterem as configurações de compatibilidade de aplicativos e jogos para “Desativar otimizações de tela cheia”.

#12 Versões mais antigas do BattleEye que previne trapaças são incompatíveis  

Os jogos que usam versões mais antigas do BattlEye podem travar o sistema inteiro após a instalação da nova versão do Windows 10. Uma versão mais recente do software está disponível para resolver o problema.


Fonte: Microsoft