Quando se anda por São Paulo, é normal ver aqueles postes com placas indicando que naquela região há rede de Wi-Fi grátis, principalmente em pontos mais movimentados como praças, bibliotecas e em diversas outras regiões mantidas pela prefeitura. Agora, a cidade vai ganhar uma nova leva de hotspots, com rede de internet sem fio para seus moradores.

A empresa responsável pela instalação da nova infraestrutura é a Surf Telecom, que ganhou o direito de operação por meio de um edital aberto pela prefeitura da capital paulista. O governo municipal buscou empresas interessadas em instalar pontos de Wi-Fi custeando todo o valor.

publicidade

Davi Fraga, CMO da companhia, declarou que o investimento no projeto foi de R$4 milhões, com a instalação de, aproximadamente, 600 pontos de internet pela cidade. Ainda não há uma data para que o sistema esteja operando, mas Fraga disse que “o serviço deverá ser disponibilizado ainda no decorrer de 2019. Será 100% gratuito para o usuário e teremos a possibilidade de rentabilizar os acessos através de publicidade”.

A rede vai funcionar em conjunto com o projeto Wi-Fi Livre, mantido pela prefeitura. Além da Surf Telecom, a empresa America Net também foi escolhida para a instalação de pontos de acesso. Essa é uma das novas regras do edital, que ainda diz que é possível haver mais de uma empresa fornecendo internet em um mesmo ponto.

Via: Mobile Time