O Google Maps busca armazenar e coletar dados, fotos, avaliações e resenhas sobre locais de visita de seus usuários. A plataforma sempre teve a aba “Contribuir”, para que as pessoas adicionassem informações ou fizessem perguntas sobre restaurantes, lojas e mais. Porém, temos que admitir que a configuração da página sempre foi meio confusa. Por essa razão, a atualizaçao mais recente corrige alguns problemas e facilita a navegação do usuário.

A aba antiga ainda existe, mas, a partir do momento que você terminar de fazer a transição para a nova interface, é possível que ela desapareça por completo. Em seu lugar, aparecerá uma seção, já inclusa na atualização, chamada “Adicionar fotos e resenhas”. 

Reprodução

Foto: Android Police

publicidade

Ao clicar nessa opção, você será direcionado para uma guia um pouco mais organizado, que possui quatro botões com as principais funções: adicionar fotos, etiquetar pratos, avaliar sites e resenhas de locais. Abaixo estão os lugares que você esteve recentemente e ainda não revisou. Em comparação com a versão anterior, as miniaturas ocupam a totalidade da tela e o nome do local é mais legível.

Isso significa que existe, finalmente, uma forma de se concentrar em apenas uma tarefa, e, no geral, o design é mais agradável e menos poluído que o anterior. Claro que o recurso ainda está na versão beta, então alguns ajustes são necessários, como adicionar as funções de responder perguntas ou sugerir mudanças de informação. 

Se você quiser ver se já tem acesso a atualização, pegue o Google Maps na versão v10.14.1 lá na Play Store.

Via: Xataka Android

-> Quer criar uma senha segura? Use o Gerador de senhas do Olhar Digital!