A Computex 2019 está em andamento em Taiwan e já vimos uma série de novidades empolgantes saindo do evento. Dessa vez, foi a Intel que chamou a atenção com seu novo laptop de duas telas.

O produto é um equipamento voltado para jogos, que provavelmente rodará muitos de seus títulos favoritos com a ajuda de um processador Core i9 de 45W e uma GPU NVIDIA GTX 1070. Sua tela principal é de 15,6 polegadas, e ela pode ser elevada à altura dos olhos quando desdobrada. Você também pode tambem aproveitar um display secundário 12,3 polegadas para executar outros aplicativos enquanto joga.

publicidade

No início desta semana, a Asus apresentou o laptop ZenBook Pro Duo, que apresenta duas telas distintas, incluindo o principal painel OLED de 15 polegadas, além de uma display secundário de 14 polegadas “ScreenPad Plus” que fica em cima do teclado. É o equivalente do TouchBar em alguns MacBook Pros, mas com o painel secundário com mais espaço na tela. O problema com esse design é que a segunda tela força você a olhar para o teclado, o que certamente não é uma ótima experiência.

Enquanto isso, a Intel oferece a conveniência de uma exibição secundária em movimento. De acordo com o Engadget, a tela principal se inclina para cima em qualquer grau que você quiser e fica na posição em que o usuário se sentir mais confortável. Um botão na dobradiça permite soltar e fechar a tampa.

publicidade

Há um segundo truque para esse conceito da Intel, que deve facilitar ainda mais a troca entre as duas telas: um recurso de rastreamento ocular da empresa Tobii detecta automaticamente o display que você está olhando e muda para o painel de acordo. Câmeras e sensores ficam na dobradiça entre os dois paineis e eles serão capazes de dizer se você está de olho na tela principal ou secundária e adaptar o uso do teclado de acordo.

As telas duplas parecem estar surgindo como uma tendência. Seguindo os passos da Asus, Lenovo e HP, a Dell anunciou hoje que também estava trabalhando em seus próprios dispositivos dessa categoria.

publicidade

 

Via: BGR