EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Com a aproximação da sua conferência para desenvolvedores (WWDC), a Apple anunciou uma alteração na App Store que pode facilitar o download de aplicativos por usuários desconectados do Wi-Fi. A partir de agora, o tamanho limite de arquivos que podem ser baixados via redes móveis (3G, 4G ou 5G) é de 200MB, 50MB maior em relação ao valor anterior. A mudança foi apontada inicialmente pelo 9To5Mac e também vale para a iTunes Store e mais apps.

O fato do limite subir para 200MB significa que você pode baixar qualquer arquivo desse tamanho em uma conexão móvel, sem que você seja obrigado a entrar em uma rede Wi-Fi. No entanto, é ainda bem importante ficar atento para não esgotar acidentalmente todo o seu plano de dados. É por esse motivo, aliás, que a Apple mantém esse limite no sistema: para evitar que os usuários gastem seus planos móveis sem necessidade.

publicidade

A ampliação deste limite aponta para um amadurecimento das redes móveis pelo mundo, com operadoras que começam a proporcionar franquias mais generosas a preços mais acessíveis. Desta forma, os 200 MB que no passado estourariam planos de dados hoje podem ser baixados sem grandes transtornos por muitas pessoas.

No exterior, inclusive, planos de dados ilimitados já são comuns, então a sugestão do site 9to5Mac é interessante. Em vez de impedir completamente o download, o sistema poderia avisar que você está baixando um arquivo grande e te proporcionar a opção de completar o download de qualquer maneira.

A última vez que a Apple mudou os limites de download foi em setembro de 2017, quando ele passou de 100MB para 150MB. A empresa tende a fazer a mudança em intervalos de poucos anos, à medida que os serviços de dados móveis melhoram – como em 2012, quando o salto do 3G para o 4G estimulou o aumento do limite de dados para 50MB. Com redes 5G atualmente sendo testadas pela T-Mobile, AT&T, Sprint e Verizon nos Estados Unidos, é bem esperado que a gigante se adapte ao salto de velocidade.

Fonte: CNet

publicidade