Quando surgiu a informação de que Robert Pattinson poderia ser o novo Batman nos cinemas, a internet se dividiu entre aqueles que apoiaram a decisão, e aqueles que eram contra, pois acham que o ator ainda não se desprendeu do papel do vampiro Edward Cullen, da Saga Crepúsculo. Qualquer que seja a sua preferência, o ator acaba de ser confirmado pela Warner Bros. como o novo homem morcego. O filme tem estreia prevista para 2021.

O estúdio estava em dúvida entre ele Nicholas Hoult, astro de “Meu Namorado é um Zumbi” e X-Men (onde interpreta o personagem Fera). Após testes serem realizados com os dois atores, a Warner tomou a sua decisão. Pattinson vai estrelar a nova trilogia de filmes do herói, que será dirigida por Matt Reeves, responsável por filmes como “Planeta dos Macacos: A Guerra” e “Cloverfield – Monstro”. O ator era a escolha inicial de Reeves, mas o estúdio ainda não estava muito convencido disso.

Reeves descreve o novo filme, que recebeu o nome de The Batman, como um retorno ao que Christopher Nolan fez na trilogia O Cavaleiro das Trevas. Ele declara que o personagem estará bastante diferente do que Ben Affleck interpretou em “Batman vs. Superman” e “Liga da Justiça.”

Durante o festival de Berlin em 2018, Pattinson declarou sua relutância em participar de novas franquias após “Crepúsculo’. Ele disse que “a única razão pela qual eu sou cauteloso com grandes franquias, é que você não pode fazer com que ela seja classificada para maiores de idade.”

publicidade

Aparentemente, ele mudou de ideia quanto a isso. O ator pode ser uma boa escolha para o papel, já que ele foi bastante elogiado pela crítica em seus últimos filmes como “Cosmópolis”, “Bom Comportamento” e “High Life”. Vamos aguardar a divulgação de fotos oficiais da produção ou até mesmo de um trailer para podermos ter a ideia de como o diretor dará o tom do filme. Resta a dúvida se ele será sombrio como a trilogia do Nolan, ou vai seguir o novo padrão de filmes da DC, como o que aconteceu em Aquaman.

Via: The Verge