EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Os usuários de Android vão receber, em breve, uma mudança de design na Play Store. O novo padrão do Material Design para a loja de aplicativos do Google foi confirmado por uma série de capturas de tela que surgiram na internet, indicando o lançamento da novidade para alguns consumidores. Um fórum do Reddit, inclusive, já conta com um endereço para acessar o arquivo APK da versão atualizada do app da Google Play, a 15.1.24.

Em imagens divulgadas pelo usuário brasileiro Rodrigoswz no fórum, é possível identificar as principais mudanças implementadas. A página de destaque dos aplicativos teve sua interface remodelada, para ficar mais simples e facilitar o acesso a informações essenciais, tais como tamanho, classificação e avaliações do app. Ela também passa a oferecer um botão mais largo para instalar o aplicativo, separado do botão de desinstalar.

publicidade

Reprodução

Outras mudanças importantes vistas são a chegada da fonte padrão Google Sans – que já está sendo adotada em aplicativos como Agenda, Drive e outros –, e a alteração no topo da página inicial da loja. Agora, em vez de uma barra verde com categorias de jogos, apps, filmes e afins, há uma linha com categorias mais simples de recomendação “para você”, “mais famosos”, “premium” e “categorias”. A organização por subcategorias, como “jogos novos + últimas atualizações” e “recomendados para você” também desapareceu.

Reprodução

É comum o Google dar uma repaginada na Play Store periodicamente, apresentando pequenas novas soluções de design para oferecer aos seus milhões de usuários uma experiência mais simples, rápida e intuitiva na plataforma. Ainda não foi desta vez que a empresa trouxe o modo escuro para a loja, mas é possível que tenhamos mais novidades muito em breve.

publicidade

O novo Material Design para a Play Store pode levar algumas semanas para chegar até você, mas os interessados já podem baixar a versão mais recente de forma externa, com o uso de um arquivo APK. A liberação deve ocorrer em etapas, então aguarde que a novidade deve chegar em breve até o seu aparelho.

Fonte: Tudocelular