O Tinder começou nesta sexta-feira, 31, dois testes que podem atrair mais pessoas a pagar pelo app. Os testes se baseiam nas assinaturas pagas do aplicativo, oferecendo a alguns assinantes a capacidade de pagar para exibir recibos de leitura em bate-papos, como acontece no WhatsApp, bem como a oportunidade de “quebrar o algoritmo” e levar seu perfil ao topo das da lista de possíveis matches das pessoas.

Os recursos em teste serão adicionados aos planos Tinder Gold e Tinder Plus. Os usuários poderão ativar o recibo de leitura para conversas particulares. Apenas a pessoa que fez a assinatura será capaz de ver a confirmação, mas ambas têm a opção de desativar as confirmações. 

Os recibos de leitura serão ativados por padrão, portanto, certifique-se de desligá-los se não quiser que outras pessoas saibam que você leu uma mensagem. O recurso de recibos de leitura pode ser comprado em pacotes e depois aplicado a bate-papos específicos.

A função deve ajudar algumas pessoas a medirem o interesse de seus contatos. Isso porque os usuários vão poder saber se o outro perdeu interesse na conversa e desistiu de responder ou apenas não entrou no app ainda.

publicidade

A segunda atualização serve para quem acredita que não recebe curtidas porque seu perfil não aparece na lista de outras pessoas. Chamada “Super Boost”, a função promove o perfil de um usuário para 100 vezes mais pessoas do que o normal. Não está claro por quanto tempo essa amplificação do alcance dura, mas o Tinder diz que a opção  aparecerá durante o “pico da noite”, ou seja, quando as pessoas estão mais propensas a usar o aplicativo. 

Não existem mais informações sobre preços e por enquanto, como estão em teste, apenas alguns usuários os verão como opção de compra. 

Via: The Verge