A Apple revelou a tão aguardada nova geração do Mac Pro, o seu desktop de alto desempenho, que não via uma atualização desde 2013, quando o aparelho ganhou a infame versão com formato de “lata de lixo”. Agora, a empresa decidiu voltar a um visual convencional para o seu computador mais potente.

Com um gabinete que se aproxima mais ao de um PC comum, o novo Mac Pro é mais modular, permitindo a troca de componentes sem maiores transtornos, e tem menos problemas com gerenciamento de calor, que era um problema da versão antiga.

Em termos de desempenho, a Apple não poupou em especificações. Internamente, a máquina com um processador Intel Xeon com até 28 núcleos. O design com a volta do clássico visual de “ralador de queijo” que marcava as versões antigas do Mac Pro também ajuda a dissipar melhor o calor, contando com um sistema pesado de refrigeração para evitar a perda de desempenho; a empresa também diz que esse sistema é silencioso.

No que tange a memória RAM, o Mac Pro terá várias opções para os usuários, mas suportará até 1,5 TB de memória, o que é muita coisa. A máquina também contará com oito entradas PCI Express, para quem quiser expandir as capacidades gráficas do computador. Além disso, também haverá duas portas USB-C e duas entradas USB-A.

publicidade

A versão mais básica do novo Mac Pro começará a ser vendida no último trimestre deste ano pelo “precinho” de US$ 6.000. Por este valor, o comprador levará para casa (ou para o escritório) um computador com processador Intel Xeon de 8 núcleos, uma GPU Radeon 580x e 256 GB de armazenamento em SSD.