Avatares digitais estão por toda a parte agora. Dos Minis do Google e dos MeMojis da Apple, ao Bitmoji do Snapcat. O Facebook quer entrar em ação, e acaba de lançar seus avatares para uso no Messenger e no Newsfeed.

O novo recurso da rede social permite que você personalize uma aparência virtual de si para usar como adesivos no bate-papo e comentários. Depois de personalizar o rosto, o cabelo e as roupas do Avatar, eles exibem uma série de adesivos atualizados com frequência, transmitindo emoções e frases comuns.

Segundo o canal TechCrunch, “o recurso pode tornar o Facebook mais divertido, jovem e visualmente comunicativo em um momento em que a rede social está cada vez mais monótona”. Os avatares podem se tornar uma maneira popular para adicionar um pouco de brilho às respostas sem recorrer a emoticons ou GIFs clichês.

“Depositamos um grande tempo de trabalho em cima da perspectiva do produto e do design para descobrir como tornar isso o mais representativo possível”, diz o gerente de comunicação do Facebook Avatars, Jimmy Raimo.

publicidade

Reprodução

 

Os usuários começarão a ver um botão de Smileys no campo de comentários do Feed de notícias e no seletor de adesivos do Messenger, nos quais poderão tocar para criar o seu Avatar.

Reprodução

O Facebook também está pensando em expandir os Avatares para serem usados como fotos de perfil ou em Grupos – duas áreas do aplicativo em que você interage com estranhos e pode aproveitar o anonimato de um desenho 2D, em vez de uma foto do seu rosto.

Inicialmente, os testes estão sendo feitos apenas na Austrália, e devem chegar ao restante dos países no final de 2019 ou início de 2020.

 

Via: TechCrunch