Seja no celular ou no computador, ao fazer uma busca na internet, você provavelmente opta por utilizar os serviços do Google, já que ele é bem eficaz. Entretanto, ao utilizar uma conta nele, o próprio Google acaba armazenando todos os dados que entram nele, sendo algo não muito legal para a sua privacidade.

Felizmente, o Google anda realizando algumas melhorias neste sentido e tem implementado novas funções para apagar registros que foram realizados nele. A seguir, veja como fazer o Google excluir automaticamente dados de pesquisas que são realizadas nele.

Pelo celular

O processo a ser mostrado a seguir é bem simples de ser realizado e pode ser feito tanto no computador, quanto no celular. Primeiro, veja no celular como ele é feito:

  1. Abra o aplicativo do Google e toque no ícone de seu avatar;

    Reprodução

  2. Na próxima tela, seleciona a sua conta, entre em “Search activity” e, então, deslize a tela um pouco para baixo e vá em “Selecionar para excluir automaticamente”;

    Reprodução

  3. Escolha o período desejado e toque em “Próxima”;

    Reprodução

  4. Por fim, veja o que será excluído e, estando de acordo, toque em “Confirmar”. Caso deseje voltar para mudar o período de tempo definido, o nome da função estará diferente, sendo chamado de “Escolha por quanto tempo guardar”.

    Reprodução

Pelo computador

Assim como foi dito acima, além de poder realizar este procedimento no celular, também é possível definir no computador por quanto tempo os seus dados de pesquisa estarão armazenados no Google. Para isto, siga estes passos:

publicidade
  1. Acesse este link no navegador de sua preferência e, se necessário, faça o login em sua conta do Google;
  2. Na página aberta, clique em “Selecionar para excluir automaticamente”;

    Reprodução

  3. Escolha o período desejado e clique em “Próxima”;

    Reprodução

  4. Por fim, veja o que será excluído e, estando de acordo, clique em “Confirmar”. Caso deseje voltar para mudar o período de tempo definido, o nome da função estará diferente, sendo chamado de “Escolha por quanto tempo guardar”.

    Reprodução

Pronto! Agora, os dados de pesquisa realizados no Google serão apagados de forma automática no período determinado por você. Caso a nova opção não apareça para você no aplicativo do Google para iOS, é possível realizar o procedimento no iPhone com o mesmo link disponibilizado para computador em um navegador.