EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Dashboard da Apple está sendo silenciosamente removido da atualização do MacOS Catalina. Esse foi um recurso lançado há 14 anos com o MacOS X 10.4 Tiger, em 2005. Seu principal intuito era o de acessar rapidamente informações básicas por meio de widgets como clima, relógios, notas adesivas e outros. Mas agora o Dashboard já não está em lugar algum no MacOS Catalina.

O portal Appleosophy chegou a tentar habilitar o recurso via Terminal, mas não obteve sorte. Além disso, se você acessar a visualização do Launchpad, para ver todos os seus aplicativos, provavelmente verá um ponto de interrogação sobre o ícone, indicando que o esse recurso realmente desapareceu.

publicidade

Sua última atualização ocorreu em 2011, com o lançamento do OS X 10.7 Lion, e desde então o Dashboard não tem nenhum de seus widgets ou UI atualizado. Com o OS X 10.10 Yosemite, a Apple desativou o aplicativo por padrão, mas ainda permitiu que os usuários o acessassem como uma sobreposição de Hotkey ou seu próprio espaço separado dentro do Mission Control.

Por fim, é preciso dizer que existe agora uma seção da App Store para os widgets do Notification Center, caso você queira personalizar algum aplicativo específico, como AirMail, Fantastical ou Todoist.

 

Via: The Verge

publicidade