Alguns usuários do WhatsApp Beta estão sendo pegos de surpresa ao encontrar uma nova opção dentro do aplicativo: compartilhar mensagens diretamente para o Facebook. Essa funcionalidade está disponível na versão 2.19.161 do aplicativo para Android, embora ela pareça não servir para nada.

A função pode ser encontrada ao entrar em uma conversa, selecionar uma mensagem, e clicar no menu lateral, identificado por três pontos na vertical. Novas opções vão aparecer, dentre elas, estão “Compartilhar no Facebook”. O nome é autoexplicativo, mas, ao clicar na opção, nada acontece.

publicidade

Reprodução

Aparentemente, o botão está lá por algum erro de programação, logo, ele não deve funcionar de fato. O site WeBetaInfo informou que isso é um erro e que o “WhatsApp não pretende implementar o compartilhamento com o Facebook”, embora seja necessário verificar se a função pode ficar disponível em uma atualização posterior.

Se é verdade que o WhatsApp implementará a opção de compartilhar mensagens no Facebook, não sabemos. Testes anteriores do aplicativo mostraram que seria possível compartilhar os status do popular mensageiro na rede social. Além disso, Mark Zuckerberg ja confirmou que existe uma equipe de desenvolvedores trabalhando em um sistema para unificar os serviços de mensagem dos aplicativos WhatsApp, Instagram e Messenger. Contudo, isso não deve acontecer antes de 2020.

Via: Xatakandroid