O Instagram anunciou ontem (06) que está adicionando um recurso capaz de exibir letras de músicas ao selecionar um novo sticker no Stories. A ferramenta permitirá que os usuários consigam editar o estilo do texto e sincronizá-lo com a trila sonora. A nova função estará disponível em regiões que atualmente têm acesso à biblioteca de músicas do aplicativo, lançada no ano passado.

De acordo com os administradores, os usuários poderão pesquisar por meio da próprio biblioteca de músicas e selecionar a som que desejam. Depois, eles escolhem qual parte da letra querem tocar e indicam um ponto de referência.

publicidade

Para usar com o recurso é necessário primeiro selecionar o tipo de filtro “Música” (localizado entre o Boomerang e outras opções), isso antes de fotografar, ou o adesivo da Música, depois de fazer a foto. Assim, você verá a canção desejada e a letra sendo reproduzida na tela.

Em seguida, será necessário percorrer os estilos de animação, tais como o tradicional teleprompter de karaokê, uma versão de máquina de escrever que preserva o mistério revelando apenas as letras enquanto elas são cantadas, e outras variedades.

publicidade

A rede social escolheu o fenômeno teen Billie Eilish, que se tornou a adolescente mais seguida do Instagram no mundo, para divulgar e demonstrar como a ferramenta das letras no Stories irá funcionar, veja:

publicidade

O Instagram fez diversos ajustes e atualizou seu recurso de Stories recentemente. No ano passado, a empresa adicionou suporte para SoundCloud, Spotify e Shazam como fontes de músicas. No início deste ano, adicionou a capacidade de compartilhar o que você está assistindo no Netflix também.

 

publicidade

Via: Engadget