EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Especializar-se tem sido, cada vez mais, uma necessidade. Muitas novas carreiras exigem conhecimentos específicos e estar preparado para o mercado é essencial. Especialmente para quem quer atuar no mercado de tecnologia, que muda constantemente.

Quem quiser se preparar para o segmento, pode fazer um dos cursos gratuitos dos Programas Novotec Expresso e Novotec Virtual: oferecidos pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado de São Paulo, eles garantem qualificação profissional aos participantes.

publicidade

Na opção presencial, o Novotec Expresso, são mais de 23 mil vagas em todo estado em 16 modalidades diferentes. As inscrições vão até 16 de junho pelo site e as aulas começam em 1º de agosto. Podem participar alunos do ensino médio da rede estadual. Entre as opções de curso estão Youtuber / Vídeo Maker, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Programação Básica para Android, Computação na Nuvem e outros.

Quem preferir o ensino a distância, por outro lado, pode concorrer às 3 mil vagas do Novotec Virtual nos cursos de Assistente de Planejamento e Assistente de Desenvolvimento de Sistemas. Nesse caso, é possível se inscrever entre 24 de junho e 7 de julho. As aulas começam em 5 de agosto.

Os cursos são oferecidos de acordo com a demanda por profissionalização rápida da mão de obra. O Novotec Expresso terá 200 horas/aula e será ministrado em escolas estaduais, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Já o Novotec Virtual terá 400 horas/aula e utilizará a estrutura de ensino a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com conteúdo do Centro Paula Souza (CPS).

publicidade