Uma reportagem da semana passada descreveu como a Huawei está testando a velocidade da internet 5G  no seu Mate X. Agora o dispositivo ganhou um vídeo para provar sua capacidade de download, que pode atingir 1Gbps e upload, que alcança até 100Mbps. Esse não é apenas o smartphone dobrável pioneiro da fabricante chinesa, mas também seu primeiro produto anunciado com a próxima geração de conectividade sem fio, que é até dez vezes mais rápidas do que o 4G LTE, usada atualmente.

O vídeo, teria sido enviado por He Gang, chefe da divisão de smartphones da Huawei, e reenviado para o YouTube. Nele, o executivo  parece estar usando o aplicativo de benchmark Speedtest.net, da Ookla, em um Mate X, e mostra como os números sobem em tão pouco tempo. Confira logo abaixo:

 

 

publicidade

 

Outras características do modelo são que ele conta com uma dobradiça externa que, quando fechada, possui uma tela frontal de 6,6 polegadas com uma resolução de 1148 x 2480 pixels; ao mesmo tempo, o visor traseiro pesa 6,4 polegadas com a mesma resolução. já aberto, as duas telas se tornam um tablet quase quadrado de 8 polegadas com uma resolução de 2200 x 2480.

Enquanto o futuro do Mate X, e de qualquer smartphone Huawei no Ocidente, ainda é incerto devido a presença da empresa na lista negra do Departamento de Comércio dos EUA, outras marcas correm para ocupar esse espaço no mercado. Entretanto, a Samsung que parecia ser a mais propensa a aproveitar essa oportunidade, ainda tem um futuro desconhecido para o seu Galaxy Fold, depois que seu lançamento foi adiado por problemas de engenharia do aparelho.

Apesar da Huawei enfrentar dificuldades internacionais tanto na infraestrutura de rede 5G quanto no negócio de smartphones, ela superou suas concorrentes de mercado com seu primeiro celular dobrável e que ainda conta com o 5G. O Huawei Mate X estará disponível este mês na China. A Best Buy cancelou as encomendas feitas pelo telefone e não há como saber quando – ou se – ele será finalmente lançado fora de seu país de origem.

 

Via: Pocketnow