EnglishPortugueseSpanish

O Shazam pode ser um aplicativo incrivelmente útil, capaz de identificar músicas e encontrar letras para elas apenas ao ouvir o áudio. Mas um grande problema para os usuários era a incapacidade do software de “escutar” a canção tocando nos fones de ouvido de um dispositivo. Se antes você precisava ouvir no alto-falante ou direcioná-la para o microfone do celular, agora não precisa mais se preocupar.

Um novo recurso chamado Pop-up Shazam, presente na versão mais recente do Android do aplicativo, funciona com áudio reproduzido através de fones de ouvido, enquanto o Shazam trabalha em segundo plano. Ao identificar músicas dessa maneira, o Pop-up Shazam aparece como um ícone de bate-papo flutuante na interface do seu telefone. Ele também poderá mostrar as letras.

publicidade

Reprodução

O usuário já pode ativar esse recurso nas configurações do aplicativo. Segundo o The Verge, o Shazam funciona bem tanto no Youtube, como no Spotify, mas apenas em celulares Android. Mesmo que o app tenha sido comprado pela Apple, essa função não funciona no iOS. Provavelmente, porque o iPhone não permitiria que um aplicativo funcionasse em segundo plano gravando áudio, enquanto outro roda.

A Apple integrou a Siri no Shazam desde 2014, mas parece extremamente improvável que esse recurso pop-up flutuante chegue ao iOS em seu formato atual. Mas os usuários de Android já podem aproveitar a novidade, depois de atualizarem o aplicativo.


Via:  The Verge