EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Huawei está cobrando da Verizon mais de US$1 bilhão em taxas de licenciamento de patentes. Elas se referem ao uso de mais de 230 patentes de equipamentos de rede, segundo a Reuters.

A Verizon, que é uma das maiores operadors de telefonia móvel dos EUA, está usando equipamentos da Huawei por meio de outras empresas que dependem de patentes de terceiros e que cobram o uso de dispositivos de rede, tecnologia de internet e infraestrutura de telefonia fixa.

publicidade

Segundo informações da Reuters, os executivos da Verizon e da Huawei se reuniram na semana passada em Nova York para discutir se o uso de equipamentos pode infringir as patentes da empresa chinesa.  

“Essas questões são maiores do que apenas a Verizon”, disse um porta-voz da operadora americana. “Dado o contexto geopolítico mais amplo, qualquer questão envolvendo a Huawei tem implicações para toda a nossa indústria, e também levanta preocupações nacionais e internacionais.”

A Huawei está na lista negra dos EUA após o presidente Donald Trump assinar uma ordem executiva que proíbe a empresa de fazer negócios no país sem a autorização federal. Segundo ele, essa atitude foi necessária pois a Huawei manteria laços estreitos com o governo chinês para fins de espionagem, acusação negada pela companha repetidas vezes. Inclusive, a fabricante chinesa disse que está contestando a constitucionalidade de seu banimento em território norte-americano.  

Via: Cnet

publicidade