Quando foi anunciada pela primeira vez, a televisão The Wall da Samsung apresentou impressionantes 146 polegadas, o que já era impressionante. Agora, a empresa revelou o sucessor de seu ambicioso projeto. A nova versão recebeu o nome de The Wall Luxury, e possui nada menos que 292 polegadas. A The Wall Luxury estará disponível a partir do próximo mês.

A televisão (ou seria a parede como o nome sugere?) possui uma resolução máxima de 8K e conta com a tecnologia MicroLED, tecnologia que é a grande aposta da Samsung para as próximas gerações de TVs. Além disso, ela é um modelo modular, o que significa que pode ser configurada para diferentes tamanhos e resoluções. No entanto, embora você possa aumentar a resolução da TV, não é possível aumentar a resolução de seus módulos individuais. Você só consegue adicionais mais pixels usando mais módulos.

publicidade

Para os mais modestos, há uma versão menor, mas igualmente impressionante. Se trata de uma TV de 73 polegadas e que possui a mesma tecnologia de MicroLED mas, dessa vez, com apenas 2K de resolução.

O MicroLED é um novo tipo de tecnologia de exibição que usa LEDs individuais para criar uma imagem, ao contrário das TVs de LED existentes que simplesmente as usam para criar luz por trás de uma camada de LCD. Isso significa que as áreas pretas de uma imagem são completamente pretas, isso porque seus pixels não emitem nenhuma luz. A Samsung afirma que a The Wall Luxury está classificada para 100 mil horas de uso, e pode alcançar um pico de brilho de 2.000 nits.

publicidade

A Samsung ainda não anunciou os preços da The Wall Luxury, mas, nesses tamanhos e especificações, é bem provável que ela esteja muito além do poder aquisitivo da maioria das pessoas no mundo

Via: The Verge