O Spotify está lançando a nova interface da “Biblioteca”, voltada para usuários premium. Ela separa as Músicas dos Podcasts, assim como torna a navegação muito mais fácil e prática. Atualmente, o layout desta seção é difícil de navegar, com todas as suas mídias – playlists, músicas, álbuns, artistas, podcasts e vídeos – amontoados no topo. Agora, você terá tudo organizado por segmentos, tornando a experiência mais agradável.

No novo design, a categoria de podcast será dividida em três seções: Episódios, Downloads e Shows. A guia “Episódios” listará novos capítulos da atração ou permitirá que as pessoas retomem aqueles já iniciados. Ele também listará os materiais recém-lançados dos podcasts que as pessoas seguem.

Já a guia de “Downloads” é onde os podcasts baixados serão armazenados, ou seja, aqueles que podem ser acessados  também no modo offline. Por fim, a guia “Shows” permite que as pessoas encontrem podcasts que acompanham e explorem episódios passados.

publicidade

A nova seção de músicas oferecerá listas de reprodução, artistas e álbuns do mesmo modo em que as pessoas estão acostumadas agora. A maior mudança é que todas as canções adicionadas serão incluídas a uma nova playlist do Liked Songs e essa relação poderá ser baixada para ouvir no modo offline com um apenas toque.

No mês passado, havíamos publicado aqui no Olhar Digital screenshots de como a nova Biblioteca do Spotify seria. O anúncio oficial chegou apenas para confirmar as expectativas. Fora isso, o aplicativo adicionou uma playlist que mistura podcast, notícias e músicas, fechou um acordo com a produtora de Obama para criar shows exclusivos e lançou um app na web para criação de podcasts.

O mês está agitado no Spotify. E a nova interface da Biblioteca chegará ao público geral já nos próximos dias.

Via: The Verge