Durante a London Tech Week, o maior festival de tecnologia e inovação da Europa, a Gravity Industries, fabricante britânica de trajes motorizados a jato, realizou a primeira corrida usando esses dispositivos. O evento aconteceu sobre uma hidrovia do Reino Unido, mais especificamente na Royal Victoria Docks, no rio Tâmisa. Uma série internacional de corridas de trajes a jato, ou “Jet Suits”, deve ser lançada já no próximo ano.

publicidade

Richard Browning, fundador e chefe do teste “Piloto de Indústrias de Gravidade”, foi acompanhado por dois outros pilotos da mesma companhia para fazer uma primeira demonstração prática do seu Race Series (série de corridas, em português).

Em entrevista concedida ao Telegraph no início deste ano, Browning disse que está tentando transformar seu jato em um negócio. “Tendo conseguido fazer isso com, francamente, mais sucesso do que eu ousava pensar que conseguiríamos, então obviamente o desafio foi superado. Bem, o que fazemos com ele agora?”, disse ele.

publicidade

Assim para iniciar essa série de corridas, o Richard vendeu dois trajes protótipos. Um deles foi comprado por um bilionário japonês anônimo, pela bagatela de US $ 250 mil, segundo Browning. Em 2018, o inventor também fez negócios com um empresário em Nova York, que pagou US $ 440 mil pelo traje. “O cavalheiro japonês estava desesperado para comprar uma cópia. Eu disse: ‘Por favor, espere, porque teremos uma versão melhor.’ E ele disse: ‘Não, não’, foi inflexível”.

Atualmente, nove trajes a jato estão disponíveis para venda no site da Selfridges. Eles saem por 340.000 libras cada um, mais uma taxa de 5 mil libras para entrega no Reino Unido — imagine o preço da entrega no Brasil. Nenhum foi vendido até o momento.

publicidade

Ainda que seja um empreendedor, Browning não pretende aumentar sua participação no varejo, pelo menos por enquanto. “Temos que ter muito cuidado com isso”, diz ele. “Não é nossa intenção tentar tornar esses trajes o mais barato possível e distribuí-los.”

Carolyn Dawson, Diretora-Geral da London Tech Week, acrescentou: “A London Tech Week mostra as melhores inovações de todo o mundo e estamos muito satisfeitos em oferecer aos participantes do festival a oportunidade de assistir a esta primeira corrida de ‘Jet Suit’. Londres é um ótimo lugar para testar novas ideias e tecnologias”.

publicidade

(Via Telegraph)