Se você pensou que a Disney iria parar depois da construção de US$1 bilhão do parque temático do Star Wars, errou. A empresa já tem planos e contratos de licenciamento para uma nova expansão para o próximo ano: um espaço no California Adventure Park que abrigará uma série de atrações da Marvel. 

A cidade de Anaheim aprovou um punhado de licenças de construção para projetos como reforma de banheiros, uma loja de varejo, uma microcervejaria, um local de meet-and-greet com personagens, além de melhorias nos prédios de bastidores. As licenças de construção avaliam o valor do trabalho até agora em mais de US $ 14 milhões.

Uma das licenças aprovadas é de um ponto de vendas de aproximadamente 190 m²- maior que a média das casas norte-americanas. Representantes da Disney se recusaram a comentar sobre as permissões ou que tipo de atrações seriam incluídas no terrono, mas comunicados à imprensa anteriores sugeriram que pode ser uma atração em um estilo passeio interativo, que permite, por exemplo, que os visitantes ajudem o Homem-Aranha a combater as forças do mal. Guardiões da Galáxia- Missão: Breakout, também em Anaheim, deve fazer parte de uma atração maior dedicada aos super-heróis da Marvel. 

De qualquer forma, os fãs da Disney seguem acompanhando a aprovação de licenças, buscando alguma ideia sobre o que será construído. Atualmente, o parque temático com personagens do filme Vida Inseto, lançado pela Pixar em 1998, está interditado com tapumes que trazem o nome “Stark Industries”, referindo-se ao fictício negócio baseado em Los Angeles e liderado por Tony Stark. E nos últimos dias, visitantes do California Adventure Park viram andaimes e uma estrutura de metal que começou a ser erguida atrás dos tapumes temporários.

publicidade

Reprodução

Foto: (Hugo Martin / Los Angeles Times)

A maioria dos parques temáticos investe em novos passeios, expansões ou revisões de atrações existentes a cada dois ou três anos, para ajudar a promover novas visitas dos fãs. A Disney acabou de inaugurar o parque de Star Wars, avaliado em US$ 1 bilhão e já planeja o próximo negócio.

O investimento pesado em parques temáticos quer aproveitar uma economia forte, a demanda constante por viagens e o controle da Disney a propriedades intelectuais populares – personagens e histórias – sobre as quais basear novas atrações.

O filme mais recente da Marvel, “Vingadores: Ultimato”, está chegando nos US$ 3 bilhões em bilheteria globalmente. Seu antecessor, “Vingadores: Guerra Infinita”, também recebeu mais de US $ 2 bilhões globalmente.” A Marvel nunca esteve mais quente do que é agora e tem que espremer o máximo que puder”, disse Dennis Spiegel, presidente da ITPS: International Theme Park Services, Inc., uma consultoria especializada em parques temáticos.

Outras atrações da Marvel também estão planejadas para serem inauguradas na Disneylândia de Hong Kong em 2023, no Walt Disney Studios Park, em Paris, em 2020 e no Epcot Park, na Flórida, em 2021.

Representantes da Disney não anunciaram um nome para o novo parque de super-heróis, mas, por causa dos contratos de licenciamento assinados antes da Disney comprar a Marvel, o local não pode incluir “Marvel” no nome ou em campanhas de marketing.

Espera-se que mais detalhes sobre o parque sejam divulgados na festa da Disney, conhecida como D23, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto, no Anaheim Convention Center.

Fonte: Los Angeles Times