Adam Savage, um dos veteranos apresentadores do programa Caçadores de Mitos, é conhecido há muito tempo por seus incríveis projetos em seu canal no YouTube. E agora, o Discovery Channel está levando seu trabalho para a televisão com uma nova atração, chamada de Savage Builds. Em cada episódio o apresentador sai para construir algo, consultando outros especialistas e engenheiros. 

A série começou a ser exibida no Discovery, e o primeiro episódio, no qual ele constrói uma fantasia de Homem de Ferro, está disponível gratuitamente online nos EUA pelas próximas duas semanas.

Para começar o programa come estilo, Savage afirma que fantasia do Homem de Ferro desenvolvida no programa também é à prova de balas. Para começar, ele buscou e recebeu o aval do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige e obteve até mesmo os arquivos de modelo digital do protótipo Mark II, da Legacy Effects, como ponto de partida.

Feita à base de titânio, a roupa foi modelada com a ajuda da Marvel Studios e com a esperança de realmente voar. Para fazer isso, ele imprimiu em 3D uma armadura idêntica a dos filmes. Além disso, o traje tem peças feitas de uretano, fibra de vidro e nylon, também impressos em 3D. Ele ainda conta com articulações pelo corpo e nos dedos. Savage não queria apenas voar como Homem de Ferro, ele queria se parecer com ele.

publicidade

“Eu juro, se o Tony Stark não era fictício e ele estava fazendo um traje de Homem de Ferro agora, é exatamente assim que ele faria e esta é a tecnologia exata que ele estaria usando”, afirmou o apresentador.

Uma vez montado, ele testou alguns tiros na própria armadura, para provar como ela suportava os disparos. Para fazê-la voar, ele contou com a ajuda de Richard Browning, da Gravity Industries, conhecido por projetar e pilotar seu próprio jetpack. O resultado alcançado pelo traje nesse quesito foi a capacidade de voar aproximadamente 4,5 m acima do nível do solo. Tudo isso só é possível porque ele é equipado com cinco motores de mini-jato, com 1.000 cavalos de potência.

A série terá a duração de oito episódios e incluirá outras grandes construções da cultura pop, como um trio de carros estilo Mad Max e muito mais.

 

Confira o vídeo:

 

Via: The Verge