Videospeed: esse é o nome de uma extensão para o Chrome e para o Firefox, que facilita controle de velocidade de reprodução de vídeos no Netflix e no Youtube. Então, se você é alguém que quer engolir um episódio de 45 minutos em 30 minutos ou menos, com esse plug-in  você pode vê-la a 1,5x ou até dobrar a velocidade.

Embora o HTML5 ofereça uma API nativa do Videospeed para acelerar a reprodução de qualquer vídeo, a maioria dos sites encontrados na Web ocultam essa opção. A nova extensão, simplesmente, traz diversas opções de velocidades de reprodução e também adiciona alguns extras. Depois de instalá-la, os players de vídeo terão novos controles no canto superior esquerdo.

 

Reprodução

publicidade

 

Usando os botões “+” e “-“, você pode acelerar ou desacelerar a reprodução, respectivamente. É possível também pode avançar e atrasar o vídeo, embora isso não pareça funcionar muito bem com o Netflix. Cada um desses botões também tem seu próprio atalho de teclado. Por exemplo, o S diminui a velocidade de reprodução e D aumenta.

 

Reprodução

 

A melhor coisa é que, a partir das opções da extensão, você pode configurar esses atalhos de teclado de acordo com o seu gosto e até adicionar alguns recursos personalizados para definir sua velocidade preferida com o simples toque de um botão.

 

Via: Genbeta