No geral, o visual dos Model S da Tesla se mantiveram inalterados desde que foram lançados, em 2012. Porém, ao que parece, haverá uma mudança mais radical de design vindo por aí. Um motorista, que estava próximo à fábrica da empresa, em Fremont, na Califórnia, avistou um misterioso carro de testes que, ele suspeita, seja o novo design do Model S.

Ele não conseguiu observar muito bem os detalhes, devido a brevidade do encontro, mas ele pôde observar faróis maiores, bem como luzes traseiras modificadas, e que não estão presentes em nenhum outro modelo da empresa.

Reprodução

Muitos devem se perguntar se esse não se trata do Model Y, que a empresa também pretende lançar, mas parece que não. O novo modelo possui o design dos faróis parecido com os do Model 3, sem mencionar que o Model Y terá uma traseira mais elevada, e que não estava presente no veículo que foi visto.

publicidade

Existe a possibilidade de que isso seja apenas um teste de design, como suspeitou inicialmente a testemunha. Se isso é realmente uma modificação dos veículos da marca, ela veio em boa hora. As vendas dos modelos S e X caíram acentuadamente assim que o Model 3 foi lançado.

Projetos bem-sucedidos poderiam revitalizar o interesse daqueles que pensam em comprar um novo veículo de alta qualidade, além de dar à Tesla uma chance melhor de bater de frente com a concorrência de marcas como Audi e Mercedes.

Via: Engadget