O último relatório feito pelo analista especializado em Tecnologia, Ming-Chi Kuo, da consultoria TF International Securities, fala que as versões topo de linha do iPhone devem receber o 5G no segundo semestre de 2020. Além disso, até 2021, todos os modelos da marca estarão prontos para suportar a quinta geração de redes móveis.

O documento está de acordo com os rumores recentes de que a companhia quer segurar a tecnologia sem fio até 2020. Isso coloca a Apple atrás de outras fabricantes que utilizam o Android e que estão trabalhando para colocar o 5G no mercado. Claro que essas empresas (incluindo Samsung, LG e até OnePlus) podem estar se precipitando, já que até o final de 2019 as empresas de telefonia móvel ainda oferecerão um acesso extremamente limitado à tecnologia.

Acredita-se que a entrada da Apple no 5G é o principal motivador da recente aproximação com a Qualcomm, embora Kuo acredite que a empresa esteja planejando fabricar seus próprios chips sem fio por volta de 2022/2023. Isso ajudaria a Apple a não depender mais de fabricantes de outros componentes, o que parece ter sido o plano todo o tempo.

Segundo o relatório, a Apple planeja o lançamento de três modelos de iPhone até ano que vem. A lista inclui modelos OLED (proporciona imagens com qualidade superior, um painel mais fino e consumo de energia reduzido) de 5.4 e 6.7 polegadas, tornando o menor iPhone ainda menor e o maior ainda maior. Além do sucessor do XR, que vai manter sua tela de 6.1 polegadas e o 4G (LTE), mas com o painel também atualizado para o OLED.

publicidade

Fonte: Tech Crunch