A Microsoft está considerando adicionar uma chave do Office dedicada aos teclados. A nova ferramenta forneceria atalhos adicionais para aplicativos do pacote, incluindo a capacidade de compartilhar documentos e arquivos rapidamente. A empresa já está realizando uma pesquisa com os testadores, divulgada pelo usuário do Twitter WalkingCat, e está obtendo feedback sobre como a chave irá operar.

 

 

Por meio de um formulário, os usuários podem experimentaram como ficaria o teclado, caso o plano seja concretizado. A pesquisa requer acesso a uma conta da Microsoft, voltado a estudantes ou empresas, e inclui questões sobre os atalhos da chave do Office e pergunta se os testadores gostariam de ver essa chave dedicada em laptops.

publicidade

A Microsoft parece testar o conceito com sua atualização mais recente do Windows 10, de maio de 2019. A ideia da empresa parece ser a de substituir a tecla secundária do Windows no lado direito de um teclado ou a tecla de menu dedicada, pela chave de atalho. O Office é uma das suítes de software mais usadas do mundo, então não seria uma surpresa completa vê-lo com sua própria chave e atalhos.

A Microsoft tem teclas dedicadas do Windows em sua linha de teclados há 25 anos, desde a introdução do Microsoft Natural, em 1994. A maioria dos teclados que adotou o layout de teclas 104/105 inclui essas duas teclas do Windows, além do botão de menu adicional.

 

Via: The Verge