O Google não lançará um sucessor para o seu tablet, o Pixel Slate, lançado ano passado, segundo informações do site Business Insider. De acordo com o que foi descoberto, o Google focará seus esforços no Chrome OS em dispositivos portáteis tradicionais, como o Pixelbook. “Vamos nos concentrar nos laptops com o Chrome OS como dispositivos primários da empresa, e continuaremos dando suporte ao Pixel Slate”, disse um porta-voz ao site.

Com isso, podemos concluir que o Pixel Slate continuará recebendo atualizações de software e segurança, mas não haverá uma atualização de hardware. O Google chegou a revelar que interrompeu o desenvolvimento de dois tablets, transferindo os funcionários que estavam trabalhando no modelo para outras áreas.

Os dois dispositivos que estavam sendo desenvolvidos seriam menores do que o Pixel Slate, e estavam sendo planejados para o ano que vem. Mas os resultados decepcionantes com os testes realizados levaram o Google a abandonar completamente ambos os dispositivos.

O tablet do Google

publicidade

Quando foi lançado, o Pixel Slate recebeu diversas avaliações baixas. O Google foi elogiado pelo design de hardware do dispositivo, mas parecia que o software estava inacabado, fazendo com que o sistema sofresse com lentidão constante e desempenho extremamente baixo.

O Google resolveu um desses problemas com atualizações, mas mais do que qualquer coisa, a empresa pode ter percebido que a guerra contra o iPad da Apple seria muito difícil de ser vencida.

Enquanto o Slate recebia essa onda de comentários negativos, o Pixelbook foi recebido de maneira muito melhor desde seu lançamento em 2017, devido ao seu teclado, tela mais agradável ao olhar, design mais leve e estilo único. Com esse sucesso, é natural que um novo modelo esteja a caminho.

Um porta-voz do Google disse que é “muito provável que um Pixelbook 2 seja lançado antes do final de 2019”. Ao mesmo tempo, Rick Osterloh, chefe de hardware do Google, destacou que a empresa tem toda a intenção de melhorar o Chrome OS em tablets, mas com a companhia desistindo de uma versão própria do dispositivo, não há garantias de que os esforços sejam voltados para isso.


Via: The Verge