O mercado brasileiro está sendo invadido por empresas de pagamento digital. Ou melhor, empresas e startups de diferentes áreas enxergaram a oportunidade e estão incluindo a função em seus serviços. A boa notícia é que isso pode significar mais competição e, no final, mais benefícios para os consumidores. A gente foi entender e descobrir se essas empresas que usam e abusam da tecnologia têm mesmo a pretensão de se tornarem todas bancos digitais no futuro. 

Somos todos vigiados e identificados. A tecnologia de reconhecimento facial está por todos os lados. E assumindo diferentes papéis. É, mas nem todo mundo está feliz com explosão dessa nova forma de identificar as pessoas. Na edição deste final de semana, preparamos um panorama da tecnologia e das polêmicas que ela desperta.

publicidade

E, atenção, o barato pode custar caro. E, pior, custar seu celular novo e até sua integridade física. A tentação é grande. Cabos e carregadores paralelos são infinitamente mais baratos que os originais das marcas de smartphones. Mas, nem todos são seguros. Confira um guia para aproveitar preços mais acessíveis, sem colocar seu aparelho e sua segurança em risco. 

O Olhar Digital Plus está à sua disposição no sábado, a partir das 7 da noite no Olhar Digital.com.br. Não perca!