O Google Maps é um dos aplicativos mais utilizados para se obter informações sobre rotas, lojas e demais serviços da região onde você está. Por sua vez, muito utilizado como um GPS, recentemente o programa ganhou uma nova função, que é a do velocímetro para lhe ajudar a não tomar multas e, é claro, estar mais no controle da velocidade de seu carro.

Entretanto, para muita gente que utiliza o sistema de navegação do Google, a opção do velocímetro não acabou aparecendo, mas isto ocorre pois o Google Maps não habilita o velocímetro por padrão dentro do aplicativo, sendo necessário ativá-lo manualmente. A seguir, veja como habilitar ou desabilitar o velocímetro do Google Maps.

Como habilitar o velocímetro do Google Maps

Até o momento da publicação desta matéria, a função de velocímetro do Google Maps por enquanto está restrita a versão para Android do aplicativo, ou seja, ainda não existe uma forma manual de se habilitar tal recurso no iOS (o sistema do iPhone). Confira:

  1. Acesse a Google Play e verifique se o Google Maps está atualizado para a sua última versão;

    Reprodução

  2. Abra o Google Maps, toque no ícone representado por “três linhas” e entre em “Configurações”;

    Reprodução

  3. Na nova tela, clique em “Configurações de navegação” e, em “Opções de direção”, habilite a chavinha do “Velocímetro”.

    Reprodução

Depois de ter habilitado a opção de velocímetro, tudo o que você precisa fazer é iniciar uma rota ou trajeto utilizando a opção do carro como meio de transporte. Então, quando o modo de navegação estiver ativo, você verá o velocímetro na parte inferior esquerda da tela.

publicidade

Pronto! Agora, você já sabe como habilitar e utilizar o velocímetro do Google Maps no Android para evitar problemas com multas.