EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Parece que o mercado de cinema vai começar a se mexer no Brasil. Alguns serviços de streaming, como a Netflix, já desenvolvem conteúdo no país com atores, técnicos e produtoras locais, e a Amazon agora parece ter planos de entrar nessa área. A notícia de que sua primeira produção brasileira já está encaminhada e de que ela tem intenção colocar conteúdo original daqui em sua plataforma pode ser muito animadora.

Por tudo ainda ser muito recente, não é possível estimar datas, mas rumores indicam que a empresa quer antecipar ao máximo o começo de suas operações. Até agora, o Amazon Prime só tinha “Homens?”, com Fábio Porchat, e “Medialand”, parcialmente brasileiras. Entretanto, nenhuma delas é 100% nacional.

publicidade

Atualmente, há um movimento interessado nesse tipo de ação, principalmente por parte de produtoras e atores, que oferecem seus serviços. Outro ponto que está em discussão é em relação à nova era de streamings, que obriga os canais de televisão tradicionais a se adaptarem. No Brasil, a Netflix e a Globoplay são exemplos de como esse segmento tem espaço.

Via: UOL