A última grande alteração de design na linha de MacBook Pro, da Apple, veio em 2016, quando a empresa acrescentou um segundo display Touch Bar, um teclado borboleta e uma nova opção de cor. Porém, é possível que tenhamos grandes novidade em relação à série em 2019. Em declaração à Forbes, o analista do setor, Jeff Lin, afirma que a Apple vai anunciar um MacBook Pro de 16 polegadas, que já entrará em produção em massa em setembro.

Lin, que representa o IHS Markit, é um analista do setor de Tela, portanto, a previsão está centrada nas especificações do display. Ele aponta que o laptop redesenhado usa um painel LCD, da LG Display, com uma resolução de 3072 x 1920. Isso seria um aumento no display, que passa de 15,4 polegadas do modelo high-end atual. O modelo de 16 polegadas também terá um novo processador.

O analista também espera que o MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas recebam uma atualização referente à CPU, em setembro. Não há nenhuma palavra sobre MacBook de 12 polegadas.

Ao longo dos anos, muitas das previsões de Lin, referentes aos dispositivos da Apple, se tornaram realidade. Em 2012, ele previu corretamente um MacBook Pro de 13 polegadas, com Retina Display e, em 2017, o anúncio do iPad Pro de 10,5 polegadas. Sua mais recente previsão corrobora com a previsão de fevereiro, feita pela analista Ming-Chi Kuo, que disse que a Apple lançará um novo MacBook Pro de 16 polegadas, novos iPads e um monitor de 31 polegadas e 6K de resolução.

publicidade

 

Via: The Verge / CNet