Os funcionários da Apple que se inscreveram para o teste beta do cartão Apple estão começando a receber a novidade. O Apple Card foi um recurso anunciado originalmente no evento da Apple, em março, junto com serviços como o Apple TV+ e o Apple News+. Essa é a mais recente incursão da empresa no setor de cartões de crédito, que acontece em parceria com a Goldman Sachs, que também é nova no setor de financiamento ao consumidor.

A Apple afirma que o Apple Card possui um design de titânio minimalista, e que pesa cerca de 14,75 gramas, segundo o canal iMore. Na frente do cartão está o nome do cliente, um logotipo da Apple e um chip. A parte de trás apresenta uma faixa normal de cartão de crédito, os logotipos da Goldman Sachs e da MasterCard. O Apple Card vem em uma capa branca e um padrão multicolorido no interior. 

Reprodução

Vale observar que o cartão físico não possui um número específico na frente ou no verso, o que a Apple diz “oferecer um novo nível de segurança”. O número real só pode ser acessado pelo aplicativo Wallet, no iOS.

publicidade

Reprodução

 Um dos seus diferenciais é um sistema de recompensas, que oferece grande retorno nas compras na loja da Apple. Em compras de produtos da marca nas lojas físicas, iTunes, App Store e mais, você ganhará 3% de volta. Toda vez que você comprar algo usando o Apple Pay, receberá 2% de volta, e todas as outras compras gerarão 1%. O serviço também oferece uma taxa anual.

Ainda não se sabe como funcionará o sistema de aprovação ao solicitar um cartão, mas uma fonte citada na reportagem do iMore disse que alguém com uma pontuação de crédito entre 600 e 700 foi aprovado para o cartão da Apple, mas com uma linha de crédito de apenas US $ 1.000. 

Reprodução

O Apple Card será lançado ao público nos próximos meses. Os funcionários de varejo da Apple, de nível superior, e funcionários da Goldman Sachs estão atualmente testando o cartão. O produto provavelmente será lançado em conjunto com o iOS 12.4, que possui o aplicativo Apple Wallet atualizado. Por último, a reportagem diz que, após a aprovação, você pode acessar o cartão virtual da Apple imediatamente e a companhia enviará seu cartão de titânio dentro de uma ou duas semanas.

 

Via: iMore