O protótipo do celular com câmera sob a tela da OPPO concentrou toda a atenção no Mobile World Congress Ásia, que está sendo realizado em Xangai. No entanto, esta não foi a única novidade que a empresa trouxe para a feira. Ela também apresentou uma tecnologia para fazer chamadas e enviar mensagens entre telefones da marca sem a necessidade de uma rede de telefonia, Bluetooth ou conexão Wi-Fi.

Apelidado de MeshTalk, a tecnologia permitirá as chamadas e o envio de mensagens entre os telefones da marca em um raio de três quilômetros. Além disso, você pode criar uma rede local ad hoc (LAN) com vários dispositivos para criar bate-papos em grupo e ampliar o alcance da comunicação.

publicidade

Segundo a OPPO, o MeshTalk utiliza um chip personalizado, que aproveita a descentralização, maior velocidade e menor consumo de energia. Um dos benefícios é que esse sistema promete a garantia de privacidade, uma vez que servidores e estações-base das operadoras não são usados.

Conforme explicado pelo gerente de produtos da OPPO, Qiao Jiadong, a empresa está comprometida com a inovação tecnológica em seus produtos para criar uma experiência mais “imersiva e completa” para os usuários.

publicidade

A OPPO segue os passos de outras gigantes de tecnologia que nas últimas semanas, divulgaram que também estão desenvolvendo alternativas para o WhatsApp. Este é o caso do Google, que decidiu aproveitar e se encarregar da implantação do RCS, um sistema de mensagens para eliminar o SMS e o aplicativo mais popular do mundo.

A empresa não deu detalhes sobre quando este novo recurso estará disponível, embora seja provável que ele seja integrado aos próximos telefones da marca a serem lançados. Até porque, para funcionar, o MeshTalk exige que os telefones integrem um chip especial.

publicidade

 

Via: XatakaMovil