Independentemente da rede social que você mais usa, é praticamente obrigatório possuir uma foto de perfil para que as pessoas lhe reconheçam e possam te adicionar mais facilmente. Se você não gosta muito de colocar imagens suas, felizmente, existem alguns aplicativos que podem fazer uma caricatura para ser utilizada como um avatar.

E um dos programas mais famosos da atualidade para isso é o Dollify, que cria caricaturas bem fiéis ao rosto de seus usuários e tem se popularizado rapidamente. A seguir, veja como “montar” essas imagens para usá-las sem parcimônia nas redes sociais.

Como usar o Dollify para criar caricaturas

O programa mencionado acima está disponível para celulares com o sistema Android ou iOS (do iPhone) e é bem fácil de ser utilizado, sem oferecer grandes mistérios. Confira:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do Dollify;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, conceda a permissão de acesso a seus arquivos e toque no ícone de “+” ao lado de “New”;

    Reprodução

  3. Selecione o seu gênero e aguarde que o download seja realizado;

    Reprodução

  4. Na nova tela, toque em qualquer lugar da tela para poder começar a escolher como ficará o seu avatar. Com o avatar pronto, toque no ícone de confirmação, conforme sugere a imagem abaixo;

    Reprodução

  5. Defina um nome para o avatar e toque em “Ok”;

    Reprodução

  6. De volta a tela inicial, toque no avatar criado e, então, no ícone de download.

    Reprodução

Neste momento, o avatar que foi criado com o Dollify já está salvo em sua galeria e você poderá utilizá-lo em outros programas, como no WhatsApp, por exemplo. Veja:

publicidade
  1. Abra o WhatsApp e acesse as suas “Configurações”;

    Reprodução

  2. Toque no ícone de sua imagem e então na “Câmera”;

    Reprodução

  3. Selecione a opção de “Galeria” e encontre o seu “Avatar” criado com o Dollify”. Se necessário, faça o corte na imagem e, quando estiver pronto, toque em “Concluído”.

    Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como usar o Dollify para criar caricaturas e utilizá-las no WhatsApp ou em outras redes sociais.