A Sony Pictures Television e a Hivemind Entertainment anunciaram uma parceria com a Square Enix para desenvolver uma série do clássico jogo de RPG Final Fantasy. O live-action será baseado no game Final Fantasy XIV e deve contar a história original que se passa em Eorzea, o universo que compõe o cenário da franquia.

O foco da série permanece guardado a sete chaves, mas um comunicado garante que ela vai explorar “a disputa entre magia e tecnologia, em uma missão para trazer paz a uma terra em estado de conflito.” O programa ainda está em fase de “desenvolvimento” – em Hollywood, isso significa dizer que “está sendo escrito, mas existem mais reuniões” –, então não há nenhuma dica quanto a elenco ou algum material gravado. Isso também se aplica para o serviço de streaming no qual ele será exibido, ou uma data de estreia definida. E assim será por um bom tempo.

Dada a tradição em Hollywood de anunciar adaptações de videogames que nunca chegam às telas dos fãs, não há nenhuma garantia que a série vai realmente acontecer. Porém, é importante lembrar que a Netflix já conseguiu distribuir Final Fantasy XIV: Dad of Light, uma série live-action que usa o mesmo game como pano de fundo, em 2017.

Por mais cedo que seja, uma série de TV de Final Fantasy XIV tem tudo para ser uma ideia muito boa. Eorzea é um grande mundo cheio de clássicas referências da saga e acena para os jogos anteriores da série. Pode ser ótimo! Também pode ser um desastre. Os projetos de Final Fantasy têm o hábito de serem produções dramáticas até o final.

publicidade

Fonte: Kotaku