Você certamente já jogou o lendário Flappy Bird em algum momento da vida – e se irritou bastante com o passarinho errante. Agora, já pensou se alguém decidisse misturar este sucesso “das antigas” para smartphones com um game popular mais atual, como Fortnite? Digamos, uma espécie de battle royale com Flappy Bird?

Pois é, essa é exatamente a ideia por trás de ‘Flappy Royale’, um novo jogo mobile desenvolvido por Orta Therox e Em Lazer-Walker (com participação de Zach Gage). Ele mistura, de forma ousada, a jogabilidade sem fim do Flappy Bird com o sistema de sobrevivência do gênero battle royale de Fortnite, um estrondoso sucesso dos dias de hoje.

publicidade

Para jogar, é muito simples. A mecânica é a mesma do jogo original: bater de leve no pássaro para que ele faça seu voo ondulado e tente passar por entre canos a la Super Mario Bros. A diferença aqui é que o objetivo é sobreviver por mais tempo que outros 99 jogadores, aos quais você pode assistir enquanto procura manter o seu personagem em movimento. E, por ser um jogo battle royale, é óbvio que todos os usuários começam juntos em um ônibus.

O estilo é muito semelhante ao recentemente lançado Mario Royale, que já sofreu uma reformulação completa após ser processado pela Nintendo. O jogo oferecia o mesmo objetivo de “sobreviver por mais tempo que outros 99 jogadores”, porém com o cenário e a jogabilidade das fases de Super Mario Bros, e não dos canos de Flappy Bird.

publicidade

‘Flappy Royale’ está disponível para Android e iOS como um open beta, com lançamento oficial previsto para julho deste ano. Para além da fórmula original de Flappy Bird, o game também oferece opções de personalização, para que seu passarinho se diferencie da multidão (mais um recurso “emprestado” de Fortnite). Outra adição é o modo “Daily Trial”, que leva os usuários a um percurso predefinido para que eles batalhem por uma posição no ranking mundial. 

Fonte: The Verge