EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O inicio da guerra comercial entre EUA x China atingiu em cheio os usuários de dispositivo da Huawei. Isso porque eles passaram a temer que, devido às proibições feitas pelo governo Trump – e os consequente rompimento da parceria entre a fabricante chinesa e o Google –  os smartphones e tablets da marca deixariam de receber suporte ao Android e suas atualizações de segurança.

Para tranquilizar seus usuários, a Huawei divulgou um comunicado que esclarece alguns pontos sobre o funcionamento do Android em seus aparelhos. E, dentre eles, está a notícia que todos esperavam: os dispositivos da marca continuarão recebendo todo o suporte do sistema operacional, com atualizações de segurança e até mesmo um update futuro para o Android Q.

publicidade

Confira o comunicado na íntegra:

“Na Huawei, nós sempre colocamos os consumidores em primeiro lugar, independentemente dos desafios que estamos enfrentando.

Todos os smartphones e tablets da Huawei vão continuar recebendo patches de segurança e atualizações do Android.

Todos que já compraram, ou vão comprar um aparelho da Huawei, poderão continuar a acessar o mundo dos aplicativos como ele sempre foi. Todos os aparelhos continuam cobertos pela garantia do fabricante e vão receber todo o suporte de acordo as necessidades.

publicidade

Nossos dispositivos mais populares, incluindo a série P30, terão acesso ao Android Q. Na verdade, já lançamos uma versão de desenvolvedores do Android Q que está rodando no nosso Mate 20 Pro.

Sabemos que vocês têm diversas perguntas adicionais. Você pode encontrar respostas para a maioria delas em nosso site huaweianswers.com (em inglês).”

Felizmente, parece que os donos de aparelhos da marca não precisam mais se preocupar sobre o suporte de seus dispositivos. A empresa garantiu que tudo vai ser mantido. Finalmente uma boa notícia para a fabricante chinesa, que tem enfrentado muitos problemas após as sanções assinadas por Trump.