A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), que vem investigando a Boeing por conta de dois acidentes envolvendo os aviões do modelo 737 Max, descobriu outra falha de segurança que pode comprometer ainda mais as aeronaves da empresa.

Fontes da agência de notícias Reuters relataram que foi descoberta uma vulnerabilidade nos testes realizados pela empresa na semana passada. Com isso, os aviões da companhia ficarão um pouco mais de tempo no chão.

publicidade

Por esse motivo, a Boeing poderá enfrentar atrasos maiores para colocar os seus aviões no ar novamente – fontes apontam que, talvez, seja necessário até mesmo um potencial conserto de hardware. A empresa deve tomar todas as medidas cabíveis para que ela recupere a certificação de aeronavegabilidade dos seus 737 Max.

Em um comunicado a FAA declarou que “descobriu recentemente um risco potencial que a Boeing deve consertar”. O site Bloomberg informou que a falha está no “processamento de dados de um dos computadores de bordo, e que poderia fazer com que o avião mergulhasse de uma forma que os pilotos teriam dificuldade em recuperar o controle da aeronave.”

publicidade

A Boeing, por sua vez, disse à Bloomberg que confirma a descoberta da FAA e está trabalhando para resolver o risco de segurança recém-descoberto. Dentre as medidas que serão tomadas, a empresa ressalta que está realizando uma reconstrução de seu software, que vai se tornar mais expansivo. Segundo eles, essas mudanças estão sendo desenvolvida há oito meses.

Em resumo, parece que a empresa terá de ampliar o seu estacionamento para os aviões.

publicidade

Via: The Verge