Faz pouco tempo que vazou a informação de uma possível nova Nvidia Shield TV e, até agora, maiores detalhes não foram divulgados oficialmente. No entanto, surgiu uma novidade que coloca o lançamento em estreita relação com uma das tendências mais importantes do ano: o jogo via streaming.

Streaming é o futuro para a indústria do entretenimento. O Projeto xCloud, da Microsoft, é um exemplo, assim como o Google Stadia que, ao que tudo indica, agora pode ser compatível com a Nvidia Shield TV.  

O lançamento contará com um novo control pad e um avançado sistema de controle remoto, criado para facilitar o acesso à plataforma de jogos na nuvem da empresa com o Google Stadia.  

Dessa forma, os usuários dos dispositivos assinados pela Nvidia teriam uma espécie de dois por um: o acesso à plataforma do Google para jogar na nuvem e acesso a conteúdos em 4K HDR integrando Chromecast em seu interior.

publicidade

Todas as informações citadas estão disponíveis no Google Play Developer. Outras informações são de que a Nvidia Shield TV possui sistema operacional Android 9.0 Pie e tem um SoC Tegra X1 T210B01, o mesmo que usa a Nintendo Switch – o que viria a ser uma grande evolução do sistema anterior, o Tegra X1 T210 da Nvidia Shield TV original.

Se o boato se concretizar, a compatibilidade com o Google Stadia será curiosa, já que a própria marca está trabalhando em uma alternativa similar para jogar na nuvem com GeForce Now.

Fonte: Xataka