A Apple confirmou em documento interno enviado às suas lojas de assistência que problemas com a placa-mãe de Macbooks Air devem ser consertados gratuitamente. Segundo o comunicado, um “número muito pequeno de modelos” foi afetado.

O problema foi visto especificamente no modelo MacBook Air 2018 Retina de 13 polegadas, com determinados números de série. A Apple deve enviar um e-mail aos clientes que sejam proprietários de máquinas identificadas com o defeito.

Os documentos adquiridos pelo 9to5Mac falam sobre problemas de “energia”, mas não detalham a experiência do usuário. Contudo, uma rápida busca online mostra que algumas máquinas do modelo afetado eram incapazes de ligar.

A Apple ainda não anunciou publicamente o programa nem o menciona na página “Programas de extensão de troca e reparo”. Para os dispositivos afetados, a empresa oferecerá o conserto por quatro anos a partir da data de compra original. Os usuários que acham que têm o problema devem levar seu equipamento a uma Apple Store ou a um provedor de serviços autorizado.

publicidade

Fonte: 9to5Mac