Na esteira das casas conectadas, as Smart TVs ocupam o lugar de maior importância e, por isso, recebem constantemente novos recursos para expandir sua gama de funções inteligentes. Para entrar nessa corrida para o futuro, a Sony anunciou que vai expandir as funcionalidades da Alexa, assistente pessoal da Amazon, em suas Smart TVs com tecnologia Android. As funcionalidades serão adicionadas aos televisores por meio do aplicativo “Amazon Alexa Music, Cameras and TV Control”, parceria entre a fabricante e a gigante de varejo online.

Dessa forma, vários recursos da Alexa, como a capacidade de controlar câmeras de segurança inteligentes e encontrar música por comando de voz, serão incluídos nas Android TVs da Sony. Porém, apenas algumas Smart TVs da empresa vão receber a atualização.

“O aplicativo também funciona com a habilidade de Android da Sony para a Alexa. Com isso, os clientes podem usar seu dispositivo Echo para controlar a reprodução de filmes e programas de TV da Prime Video e de outros aplicativos. Além disso, os clientes podem usar comandos de voz da Alexa para ligar ou desligar a TV, mudar de canal e muito mais”, informa a Sony.

O app já está disponível na Play Store, mas a multinacional japonesa está atualizando aos poucos as televisões selecionadas para recebê-lo. Até agora, todas as TVs inteligentes Sony 2019, a maioria dos modelos 2018, as versões intermediárias de 2017 e alguns modelos de 2016 são compatíveis com a ferramenta. Confira, a seguir, a lista completa de televisores compatíveis:

publicidade

Modelos 2019: Todos

Modelos 2018: A9F, A8F, Z9F, X900F, X850F, X830F, X780F, X750F

Modelos 2017: A1E, X940E, X930E, X900E, X850E, X800E

Modelos 2016: Z9D, X800D, X750D, X700D

Televisões selecionadas da Sony nos EUA, no Reino Unido, na Alemanha, na Espanha, na França, na Áustria e na Irlanda já podem receber o aplicativo. Ele pode ser encontrado tanto na Play Store quanto no catálogo de apps da tela principal da Android TV com o Android 8.0 Oreo ou posterior. A empresa trabalha para tornar a ferramenta um recurso nativo em todas as Smart TVs compatíveis.

Até agora, as TVs da Sony com tecnologia Android podiam acessar a assistente pessoal da Amazon apenas por meio de um aplicativo Alexa dedicado ou de um alto-falante inteligente conectado à televisão. No entanto, as funcionalidades da tecnologia no equipamento eram restritas.

Via: Tech Radar / Android Police