Hoje em dia é quase impossível que você se veja sem o WhatsApp instalado em seu celular, uma vez que ele é o aplicativo mais utilizado para fazer a troca de mensagens com seus contatos. Entretanto, apesar de você não o deixar na mão, as vezes ocorrem instabilidades em nos servidores do programa, que podem lhe impedir de enviar mensagens, receber fotos e outros conteúdos de mídia.

Desta forma, caso você necessite entrar em contato com as pessoas uma boa ideia é sempre ter um outro aplicativo no celular, que funcione ao menos de forma similar ao WhatsApp. A seguir, confira 5 opções para substituir o WhatsApp no celular.

Signal – Android e iOS

Os aplicativos com foco em privacidade têm cada vez mais ganhado o seu espaço em meio a escândalos envolvendo vazamento de dados por parte de grandes empresas. O Signal, por exemplo, é um destes aplicativos, que foi inclusive recomendado pelo Edward Snowden.

Reprodução

publicidade

Apesar de usar uma tecnologia de ponta, diferentemente do que se possa imaginar, o Signal acaba sendo um aplicativo bem fácil de ser utilizado. Diferente do Telegram, ele traz apenas os recursos básicos e essenciais como chamadas de voz e vídeo, envio de arquivos e bate-papos em grupo. Outro diferencial dele acaba sendo que o seu servidor não armazena e nem tem acesso aos dados que são trocados nele.

LINE – Android e iOS

Quem já deseja uma opção mais amigável ou com mais recursos para brincar pode achar o LINE uma boa opção. Mais parecido com o Messenger do que com o WhatsApp, este aplicativo traz diversas opções de figurinhas, efeitos especiais para chamadas em vídeo e até uma linha do tempo para postagens, como a do Facebook.

Reprodução

Telegram – Android e iOS

O maior concorrente do WhatsApp, é claro, não poderia ficar de fora da lista. O aplicativo do Telegram possui um grande número de funções exclusivas e tem o seu funcionamento bem similar, entretanto, alguns recursos de privacidade como o seu “Chat secreto acabam fazendo a diferença.

Reprodução

Além do cliente tradicional, quem prefere uma interface mais robusta, também pode optar por utilizar o Telegram X.

Kik – Android e iOS

De forma um pouco diferente das opções anteriores, este aplicativo de mensagens não requer que você tenha um número de telefone para poder utilizá-lo. Aqui, você precisa apenas definir um nome de usuário para sair adicionando os seus contatos.

Reprodução

Apesar do sistema simples de adicionar pessoas, o Kik ainda oferece bons recursos como chamadas em vídeo, envio de arquivos, grupos etc.

Wechat – Android e iOS

A última opção da lista fica para o aplicativo WeChat que tem se popularizado bastante. Diferente de algumas alternativas listadas acima, o grande foco dele é justamente na diversão trazendo recursos para jogar com seus amigos, vídeos pequenos e diferentes formas de bate-papo.

Reprodução