Os fãs de Stranger Things tem muito a comemorar. Além da aguardada terceira temporada da série, que estreou na Netflix nesta quinta-feira (04/07), também está chegando às principais plataformas o jogo Stranger Things 3: The Game.

O jogo foi desenvolvido pela BonusXP, mesma empresa que criou o primeiro jogo da série, chamado Stranger Things: The Game (disponível no Google Play). Os gráficos sofreram um upgrade: em vez da visão “por cima” e personagens cabeçudos do primeiro título, que lembravam os primeiros RPGs para consoles de 16 Bits como o SNES, o novo título usa uma visão isométrica, com gráficos e cenários mais realistas e muito mais detalhados.

publicidade

A jogabilidade tem bastante foco na ação, com controle direto sobre as personagens e quebra-cabeças simples (como achar a chave pra desativar um alarme) pra resolver. Nos consoles, o jogo permite partidas multiplayer com até 4 jogadores em tela dividida. E a história segue a terceira temporada da série, com a “turma” tendo que se manter unida, apesar das distrações da adolescência, para combater uma nova leva de horrores do mundo invertido.

publicidade

Stranger Things 3: The Game já está disponível em versões para PlayStation 4, PCs e Macs e deve estar disponivel em breve também no Android e iOS. Só se prepare para um choque: enquanto o primeiro game era gratuito nos smartphones, a nova versão custa R$ 61,50 no PlayStation 4 e R$ 80 no Steam (PC e Mac).